Horário de Atendimento
- Seg-Sex 09:00 - 18:30
Sábado 09:00 - 13:00
Domingo Fechado
Informações de Contato
-
Telefone: (11) 2076-6500
- contato@clinicalode.com.br
Entre em contato!
Mensagem enviada com sucesso!
Desculpe, algo deu errado, tente atualizar a página e enviar o formulário novamente.
O que é cirurgia refrativa?
A cirurgia refrativa, ou cirurgia a laser, é o procedimento que corrige miopia, astigmatismo e hipermetropia ou presbiopia (vista cansada).
A operação pode ser realizada de duas maneiras. Na cirurgia refrativa convencional, utiliza-se alta tecnologia para a correção de graus, mas não se leva em conta as individualidades que compõem a estrutura dos globos oculares dos pacientes.
Na cirurgia refrativa personalizada, o procedimento não se restringe apenas à correção das patologias, mas há uma análise mais específica sobre as características dos olhos de cada paciente, como curvatura, comprimento, etc.
As técnicas utilizadas são:
PRK: este procedimento é aprovado pelo CFM (Conselho Federal de Medicina). Leva menos de 1 minuto, a anestesia é feita por colírios e todo o processo é indolor. O laser não penetra no olho para realizar a correção.
LASIK: A diferença está no modo como o laser é aplicado, após o levantamento de uma camada superficial da córnea, que é reposicionada depois da aplicação.. Procedimento feito por um aparelho chamado microcerátomo. O paciente não sente dores durante nem depois da cirurgia.
Para quem a cirurgia refrativa é indicada?
- Para quem deseja corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia.
- Para quem quer ficar independente do uso de óculos de grau e lentes de contato
- Para quem tem idade acima de 21 anos e grau estável
- Para quem não tem doenças oculares ou contraindicações em decorrência dos exames pré-operatórios
Exames
- A acuidade visual avalia formato e curvatura da córnea
- A topografia corneana mede formato, estrutura interna e tamanho do globo ocular
- A paquimetria ultrassônica mede a espessura total das córneas, considerando todas as suas camadas
- O mapeamento de retina analisa a estrutura da retina, mácula, vasos sanguíneos e nervo óptico
Pós-operatório
Logo após a finalização do procedimento, o paciente já vai perceber uma melhoria significativa na visão. No início, enxerga-se com uma névoa à frente, como se estivesse em uma sauna. Mas, já no primeiro dia, esta “névoa” se dissipa e a visão, de forma geral, melhora progressivamente durante a semana.
Nas primeiras horas, o paciente também sentirá uma leve ardência e a sensação de cisco nos olhos, levando a um lacrimejamento. O uso do colírio indicado pelo especialista vai amenizar os problemas e os incômodos oculares.
O paciente não deve coçar ou esfregar os olhos durante a recuperação. Isso pode danificar os resultados da cirurgia.
O procedimento é simples, com recuperação rápida e sem a necessidade de tampões ou curativos. O paciente usará apenas uma lente de contato, para proteger a córnea, que será retirada após a primeira consulta no pós-operatório.