Horário de Atendimento
- Seg-Sex 09:00 - 18:30
Sábado 09:00 - 13:00
Domingo Fechado
Informações de Contato
-
Telefone: (11) 2076-6500
- contato@clinicalode.com.br
Entre em contato!
Mensagem enviada com sucesso!
Desculpe, algo deu errado, tente atualizar a página e enviar o formulário novamente.
O que é plástica ocular?
A cirurgia plástica ocular é a especialidade da oftalmologia que cuida da região próxima aos olhos, para proteção da visão ou com finalidade estética. Os principais problemas tratados estão relacionados às pálpebras, órbitas, supercílios e vias lacrimais.
Os problemas com a pele em volta dos olhos podem ser congênitos, mas também podem avançar junto à idade. O tecido começa envelhecer quando as pessoas alcançam os 30 anos, e se acentuam ainda quando chegam aos 45 ou 50.
Para quem a cirurgia plástica ocular é indicada?
- Para quem precisa corrigir imperfeições de nascença (pálpebras, cílios e supercílios)
- Para quem tem excesso de rugas e pele
- Para quem apresenta gordura ou queda nas pálpebras inferiores e superiores
- Flacidez na pele que prejudique a visão
Como tratar?
Os procedimentos estéticos tratam as patologias que envolvem as complicações ou más-formações (congênitas) nas pálpebras.
Dermatocalaze - Excesso de pele nas pálpebras superiores e inferiores, na maior parte das vezes acompanhada de gordura. A cirurgia é simples e objetiva, com rápida recuperação.
Ptose - Caracterizada pela queda da pálpebra superior de apenas um ou dos dois olhos, pode ser um problema congênito. A cirurgia pode ter motivação estética, mas em outros casos compromete o campo visual.
Ectrópio e entrópio palpebral - No ectrópio, as pálpebras superiores e inferiores se afastam do globo ocular, dobrando para fora. Já no entrópio, o movimento palpebral é inverso, dobrando para dentro e os cílios raspam os olhos.
Carcinoma basocelular - Tumor palpebral causado por excesso de exposição à luz do sol. O tratamento consiste na cirurgia para retirada da pele e prescrição de medicamentos.
A cirurgia plástica ocular é indicada para diversos tratamentos, como triquíase, distiquíase, simbléfaro, blefaroespasmo, reconstrução de cavidades anoftálmicas, etc.
Pós-operatório
O tempo de recuperação do paciente depende do procedimento realizado. Os pontos são retirados na primeira semana depois da operação e as cicatrizes são praticamente invisíveis, já que as incisões são feitas nas dobras da pálpebra.
Inchaço e alguns hematomas podem aparecer ou permanecer por mais tempo, mas isso não é um problema, acontece naturalmente em razão do próprio ato cirúrgico. Essas marcas se suavizam e desaparecem poucos dias depois da cirurgia, varia de paciente para paciente.